Você já pensou em implantar serviços clínicos farmacêuticos na sua farmácia ou consultório?
Os serviços farmacêuticos estão em constante expansão. Além de serem um diferencial competitivo, garantem o acesso primário da população à saúde e facilitam o cuidado do paciente, promovendo seu bem-estar.
A tendência é que as empresas incorporem serviços como missão e reorganizem seus negócios. O consultório independente pode se tornar um ponto de saúde importante à sociedade, não fique de fora!
No Brasil, por muitos anos, as farmácias comunitárias eram vistas como um centro de comércio de medicamentos.
No entanto, nos dias de hoje, elas se firmam também como um ponto para acesso da população à saúde, possibilitando ao farmacêutico retomar o papel que de fato possui e aplicar seus conhecimentos e habilidades provendo cuidado às pessoas.
Além disso, com os serviços farmacêuticos, é possível estabelecer interfaces sólidas com outros profissionais da saúde.
Conhecimentos sobre o desenvolvimento, a produção e a dispensação de medicamentos, aliados a uma orientação assertiva e resoluta, trazem significado ao seu atendimento clínico.
Entretanto, há também dificuldades.
O principal desafio das farmácias independentes para se manterem no mercado é atender a expectativas cada vez mais elevadas de clientes cada vez mais exigentes.
Entre os principais motivos que levam a escolha de uma farmácia em detrimento a outra é a oferta dos serviços, desde aqueles mais simples como aplicação de injetáveis ou glicemia, até serviços clínicos farmacêuticos mais elaborados, como:
-
-
- Programas de tabagismo;
- Perda de peso;
- Exames rápidos;
- Vacinas;
- Consultas com o farmacêutico.
-
Sendo assim, utilizar um software que te auxilie a prestar serviços com excelência e a gerenciá-los contribui ainda mais para tornar o seu atendimento eficaz e seguro, elevando seu negócio a um patamar competitivo muito mais sustentável e moderno.
Um serviço saudável se sustenta financeiramente!
Entregar valor ao seu cliente é uma estratégia concreta para a fidelização e para o consequente aumento do faturamento do seu negócio.
Portanto, é importante estabelecer quais serviços você vai prestar. Entenda quem é o seu público-alvo e defina quais serviços devem compor seu portfólio inaugural de serviços. Avaliações de saúde, TLR’s, vacinação, programas de acompanhamento, prescrição farmacêutica, revisão da medicação… São inúmeros os serviços disponíveis.
De acordo com o Panorama Farmacêutico, no primeiro semestre deste ano, o número de consultas para serviços farmacêuticos aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2018.
Além disso, um estudo realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), revelou que os serviços mais oferecidos são a medida da pressão arterial, os programas de acompanhamento para hipertensão, diabetes e colesterol, os programas contra o tabagismo, a gestão do peso, a revisão da medicação e a aplicação de injetáveis.
O paciente procura cada vez mais facilidade e tecnologia para cuidar da saúde. Pensando em ajudar a encantar seus pacientes, nós criamos um sistema capaz de entregar maior praticidade, agilidade e segurança no seu atendimento.
Temos funcionalidades exclusivas de atendimento!
Cadastre em uma só plataforma todos os pacientes que você atende e todos os serviços que você realiza, inclua impressos e folderes que você poderá imprimir e entregar ao seu paciente durante o atendimento. Armazene dados de forma digital e inteligente e organize a sua agenda. Planeje seu dia e entregue resultados precisos e de qualidade. Gerenciar seu serviço e indicadores relevantes fica fácil com o Clincarx.
Na maioria das vezes, o farmacêutico possui uma gama enorme de tarefas burocráticas que o afasta do paciente e, assim como ocorreu em outros países, o farmacêutico brasileiro precisa melhorar o gerenciamento do seu tempo, para investir seu tempo com dedicação na realização de atividades clínicas. (BISSON, p.7.2003).
Tudo precisa ser documentado, desde o portfólio de serviços até os dados e histórico de saúde dos pacientes. A declaração de serviços, o resultado de testes, cartas de encaminhamento, materiais educativos, prescrição farmacêutica… Já pensou na papelada que tudo isso gera?
Nós criamos a solução!
Através de inúmeras interfaces e ferramentas, cuidamos da parte burocrática, para que você economize tempo e possa investir sua energia e tempo apenas em cuidar do paciente, priorizando o cuidado que você vai oferecer ao seu paciente através de atendimento cordial e atencioso.
Além de ter tudo isso organizado em um painel intuitivo e descomplicado, você ainda poderá aprofundar seus conhecimentos a respeito de tudo que podemos fazer por você acessando nosso curso tutorial.
E se precisar de ajuda, temos uma equipe de suporte empenhada em te responder com velocidade e assertividade sempre que precisar.
Quais resultados financeiros você é capaz de alcançar com serviços farmacêuticos?
Nós sistematizamos todos estes dados em um painel de métricas pra você!
Para isso, temos uma funcionalidade específica que mede todas as métricas da sua farmácia e fornece uma série de dados indispensáveis para que você analise a saúde do seu negócio. A média de atendimentos por paciente, a quantidade atendimentos realizados e o número de serviços entregues, o ticket médio obtido, o faturamento total com serviços farmacêuticos e muito mais!
A tecnologia acompanha a evolução do mundo e pode te acompanhar na evolução dos serviços que você oferece!
Portanto, invista na tecnologia e em todos os benefícios que um sistema robusto e exclusivo como o Clinicarx pode te entregar: potencialize os seus serviços, fidelize seus pacientes e obtenha ainda mais sucesso.
Converse com um consultor agora mesmo e conheça nossos planos.
[E-BOOK] Grátis
10 Passos para implementação de serviços farmacêuticos
Saiba como iniciar seu projeto para implementação de serviços farmacêuticos, de uma forma profissional.