SOBRE 2018
Levar serviços clínicos farmacêuticos de qualidade para todos. É com essa missão que o Clinicarx encerra 2018 alcançando a incrível marca mais de 100 mil atendimentos farmacêuticos. Impactando, dessa forma, a saúde de milhares de pessoas em todo país. Utilizado pelas maiores redes de farmácia, o sistema está presente em 98 municípios, em 15 Estados e no Distrito Federal.
“Temos trabalhado de forma incessante para ajudar as empresas a desenvolverem seus serviços de forma sustentável, e estamos conseguindo” declara Cassyano Correr, um dos idealizadores do software.
O sistema foi anunciado em versão beta durante o Abrafarma Future Trends, em agosto de 2017. Contudo, a primeira versão comercial foi lançada com exclusividade para redes de farmácias associadas à Abrafarma e em abril de 2018.
Em apenas 18 meses, o software se firmou como a mais importante ferramenta para consolidação dos novos serviços de assistência farmacêutica avançada das redes de farmácias, tornando-se assim referência no país na gestão de serviços clínicos farmacêuticos.
ENTREGANDO VALOR
Segundo Cassyano, a adoção rápida do sistema se baseia em uma proposta de valor clara. Ela é baseada em 3 pilares: registro eletrônico seguro de informações, suporte à decisão profissional e recursos de gestão estratégica.
“Entendemos que, para dar certo, o farmacêutico deve se sentir seguro no atendimento. Para isso, ele precisa de um software que lhe ajude a saber o que fazer. Os gestores devem contar com relatórios financeiros e de produtividade práticos, que os auxiliem na geração de resultados. Por fim, o paciente deve se encantar com esse novo atendimento”, relata.
Para isso, o Clinicarx oferece uma série de funcionalidades. Elas incluem procedimentos padronizados, vacinação, exames laboratoriais, prescrição farmacêutica, mensagens automáticas aos pacientes e protocolos para acompanhamento de crônicos. As declarações de serviços farmacêuticos geradas pelo sistema são um destaque, por seu design e originalidade.
O QUE ESPERAR PARA 2019
Em 2019, o objetivo da empresa é continuar expandindo essas funcionalidades, deixando o sistema cada vez mais autônomo, seguro e fácil de usar. Trabalhamos lado a lado com nossos clientes nesse desenvolvimento. Por isso, acreditamos que podemos multiplicar o número de atendimentos por muitas vezes esse ano.