Se sua farmácia precisa de mais clientes e ainda não possui uma solução, veja como ferramentas online ajudam e monte sua farmácia online.
Antes da chegada da internet, um dos componentes que influenciavam e ainda influenciam o sucesso de uma farmácia, era o ponto onde ela estava instalada.
Fora do âmbito dos negócios, nós cidadãos conseguimos enxergar onde moramos que cada pedaço de terra corresponde a um valor imobiliário.
E quanto mais privilegiado for esse pedaço de lugar, mais caro tende ser as construções que ali serão instaladas. Os valores imobiliários acompanham diversos aspectos,como vantagens de moradia, por exemplo.
Um bairro privilegiado, com moradores de maior poder aquisitivo, segurança, entre outros.
Então o preço do seu aluguel, seja da sua casa ou até mesmo da sua farmácia, tem a ver com o lugar que ela está instalada. Mas acreditamos que você já sabe disso.
A questão aqui é que o ponto de encontro da farmácia com o cliente depende essencialmente de onde ela está localizada. Se a sua farmácia não chama a atenção do seu cliente, é bem provável que seu fluxo seja menor.
Pensar nesse encontro das farmácias, enquanto negócio, com o seu cliente, permite criar estratégias para aumentar as vendas, porque se seu cliente não te vê, a sua farmácia não “funciona”.
Mas o que isso tem a ver com minha farmácia online?
O comportamento do paciente
Pense no trajeto que você faz para ir ao trabalho ou até mesmo voltando para a casa. Quanto mais você passa por esse caminho, mais você nota as coisas que estão por ali.
Todo mundo tem uma rotina, então todo mundo passa por um caminho mais de uma vez em sua vida.
Se esse caminho tiver uma cafeteria e você estiver com fome, é bem alta a chance de você consumir algo do estabelecimento.
Com sua farmácia, acontece o mesmo, mudando apenas a necessidade que será suprida da pessoa que está a procura de algo. Sua farmácia não vende café, por exemplo, mas pode ser a solução para quem estiver procurando produtos ou serviços que ela oferece.
E na internet não é diferente esse comportamento. A grande vantagem é que ela possibilita que levemos a farmácia até a pessoa que está “caminhando” por ali. Em contrapartida, é que isso já não é uma novidade.
Monte sua farmácia online e vá além
Há muitas farmácias que já utilizam a internet como meio de propagação dos seus serviços e produtos. Agora você deve estar se perguntando: o que há de novo nisso tudo então?
Agora as farmácias podem oferecer muito além da dispensação de medicamentos. Se já existem lojas virtuais para farmácias que vendem produtos de higiene e alguns MIPs, agora é a vez dos serviços farmacêuticos.
Se a sua farmácia ainda não possui um site, pode ficar mais difícil mostrar aos seus pacientes o que sua loja oferece. E se sua farmácia já presta serviços farmacêuticos, fica ainda mais necessário ter uma vitrine desses serviços.
Como se fosse um estalo na cabeça do paciente, ao ver que sua farmácia oferece serviços farmacêuticos, a chance de que ele consuma algum serviço é quase 100% garantida. A novidade então é que as farmácias contam agora com mais uma ferramenta para aumento de vendas.
Como faço para ter minha farmácia online?
Ter um site para sua farmácia pode ser custoso, se pensarmos em uma página de qualidade e funcional. Mas há outras maneiras de você ter seus serviços farmacêuticos clínicos listados sem pagar tanto por isso.
Na verdade, você irá pagar bem pouco. Há uma nova demanda dos clientes que estão atualizados e na internet em boa parte do seu dia. Eles são atraídos através daquilo que eles enxergam nos seus computadores e celulares.
Se sua farmácia está precisando de mais clientes então recomendamos que você receba nossa Newsletter e se mantenha informado das novidades que estamos preparando para elevar o nível de faturamento da sua farmácia.
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A sua presença na internet é essencial para a saúde do negócio. Portanto, considere disponibilizar seus serviços farmacêuticos em um lugar recomendado, no qual seus pacientes navegam.