O Conexão Farma 2023 superou todas as expectativas e reuniu mais de 20 mil visitantes!

busca

Em 2023 o Conexão Farma voltou a ser presencial e teve como foco multiplicar forças e levar ao mercado lançamentos de produtos, serviços, ideias de layouts e categorias mais rentáveis para o setor farmacêutico. 

Entre os dias 14 e 16 de março de 2023 aconteceu a Conexão Farma 2023, a 17º edição do maior evento do mercado farmacêutico do País.

Distribuidoras, varejistas e a indústria farmacêutica aproveitaram os três dias de evento para acelerar o fechamento de novos contratos e parcerias, estreitar relacionamentos e apresentar suas novidades e lançamentos para o setor. 

Foram 3 dias de novidades e lançamentos para o setor farmacêutico onde  estiveram presentes mais de 23 mil pessoas. 

Pela feira

Além do público expressivo, o número de expositores também bateu records, totalizando 140 empresas, o que incluiu indústrias farmacêuticas, de beleza e higiene,fornecedores de serviços para os pontos de venda (PDVs), tecnologia, consultorias, empresas de contabilidade, treinamento e mobiliário.

Com espaços extremamente atrativos para os visitantes, as empresas investiram em estandes com ambientes aconchegantes, produtos expostos, personagens animados, simuladores e brindes. 

Já o espaço Farmácia do Futuro contou com ativações de checkout, tótens de led, um local destinado a fornecedores de produtos, bem como um consultório clínico exclusivo para a Clinicarx.

Em termos de inovação, os destaques foram o Self-check out e clique e retire com armários que possuem conexão digital para retirada de produtos em loja através de senhas e para a tecnologia de Inteligência Artificial, o robô marca BD Rowa, que dispensa recursos manuais para controle de estoque.

O consultório clínico da Clinicarx foi idealizado e montado  pela empresa MontaFarma que é especialista em soluções inteligentes para mobiliários de farmácias e drogarias há 49 anos. O resultado fantástico é esse que podemos ver abaixo.

SALA CLINICA

Durante os 3 dias de evento o consultório estava sempre cheio de visitantes, inclusive alguns deles clientes Clinicarx, o que mostra a contribuição valiosa que a plataforma tem no mercado.

Neste local, o nosso “dream team” team da Clinicax, composto por Cassyano Correr (CEO da Clinicarx), Rodrigo (Diretor Comercial), Jauri siqueira (Head de Serviços de Saúde), Simone Fett ( Head de Sucesso do cliente), Rafaela Machado (Gerente de contas) e Ricardo Garcia (Especialista em consultoria e vendas internas) puderam demonstrar aos visitantes, os benefícios das nossas soluções e mostrar o impacto positivo que a plataforma tem nas farmácias ao reunir tecnologia e inteligência de mercado para entregar soluções completas. 

image 3
Da esquerda para a direita: Ricardo Garcia, Cassyano Correr, Simone Fett, Rafaela Machado e Jauri Siqueira

Parabéns time, vocês foram incríveis em demonstrar como a Clinicarx pode ajudar as farmácias a oferecer serviços de saúde de qualidade e a se destacar no mercado. Obrigado por compartilharem seu conhecimento e por serem excelentes representantes da nossa empresa. Vocês são a prova de que a Clinicarx é feita por pessoas apaixonadas por saúde e pelo bem-estar das pessoas. 

Agradecemos também a Abradilan a oportunidade de participar do evento tão importante para varejo farmacêutico.

Tendências no varejo farmacêuticas para o futuro no Conexão Farma 2023

Ainda aconteceram diversos workshops para os varejistas se atualizarem com as tendências farmacêuticas. Colocando em foco os serviços, as emoções e sentimentos do cliente e a sensação de segurança que todos os canais de vendas precisam transmitir.

Vários palestrantes de peso contribuíram para a conectividade de ideias e insights de melhores experiências para os clientes por meio do desenvolvimento de pessoas e união do mercado.

Na arena gestão 360º, que tinha como tema pessoas no centro,Luciana Motta mostrou que tratar cada cliente pela sua necessidade é fundamental. Ela trouxe na fala a importância da abordagem e digitalização da experiência, bem como materiais de marketing e atendimento diferenciado para que as pessoas cada vez mais curtam a jornada em loja, que queiram visitar e comprar em lojas físicas.

Mas precisamos entender que o mundo, que o brasileiro se tornou digital e está online para conexões e também para a saúde. Tudo está a um clique, mas precisa ter este encontro do mundo físico e digital, desde que promova ao cliente uma experiência fluida e leve, personalizando experiências.

Tempos atrás, as pessoas tinham medo e insegurança de realizar compras on-line, mas hoje, essas sensações foram transformadas em buscas pelo conhecimento, muito mais do que só avaliar os preços, os clientes fazem uma comparação mais profunda entre os produtos.

Em se falando em tendências no marketing para o novo varejo, João Branco, VP de marketing do McDonald’s, revelou a importância de colocar o cliente no centro: “inovação é fazer muito mais pelo cliente com alguma novidade, e a tecnologia é somente um meio para isso, as pessoas não vão à farmácia porque precisam de uma caixinha de remédio, eles precisam de ajuda”.

Ele ainda comentou que não se trata apenas de transformar clientes em leads, mas de reconhecê-los como pessoas que têm necessidades e desejam melhorar algo em suas vidas. Cada cliente tem uma história e uma dor única, portanto, é importante demonstrar empatia e mostrar que você se importa com eles. 

Uma outra tendência é o Chat GPT que virou uma febre mundial recentemente. A evolução chegou ao varejo, por isso é preciso estar ligado nas tendências de mercado e o que o cliente está procurando, mas sem esquecer que é pelo contato humano que tudo acontece de fato, por isso investir em IA (inteligência artificial) é importante para dar mais tempo para nos relacionarmos mais com os clientes e novos negócios.

Arenas de conteúdo

Foram + de 30 horas de conteúdo exclusivo, muito networking e dicas de profissionais excepcionais. 

Ao todo aconteceram 24 palestras de profissionais trazendo cases e inspirações, divididas em três arenas com temas centrais, sendo elas Varejo em Foco, Gestão 360° e Farma Trends. 

O objetivo foi promover debates capazes de aprofundar os assuntos mais relevantes do mercado e assim, inovar e estimular o associado a investir no conhecimento, na estrutura, na proximidade com o varejo farmacêutico, e nas parcerias com a indústria. 

O foco foi dividir o conhecimento para multiplicar forças, levando lançamentos de produtos, serviços, ideias de layouts e categorias mais rentáveis para o setor. 

Um dos resultados dessa conectividade de ideias foram insights de melhores experiências para os clientes por meio do desenvolvimento de pessoas e união do mercado neste grande encontro.

Os participantes da Conexão Farma tiveram a oportunidade de se manter à frente no mercado farmacêutico. O tema “Farmácia do Futuro”, apresentado por Anelise Campoi, Alessandra Lima e Jauri Siqueira, no espaço multiarena abordou tendências, tecnologias e inovações no setor. 

image 2
Jauri Siqueira, Head de Serviços de Saúde da Clinicarx.

Jauri Siqueira, Head de serviços de saúde da Clinicarx pontuou sobre como as farmácias estão se transformando em verdadeiros pontos de saúde:  

“As farmácias vêm se transformando em hubs de saúde, a farmácia do futuro já está acontecendo no presente, ela começou com a montagem de salas clínicas dentro dos estabelecimentos e hoje, são mais de 100 serviços em seu portfólio. Ela participa da vida do paciente e comunidade por meio de exames, interagindo com o Sistema Único de Saúde (SUS), médicos e outros profissionais. Os quatro pilares principais são os testes rápidos, vacinas, a telesaúde, jornada digital, que inclusive, também expandem o tíquete médio da loja.”

O Hub de saúde é a nova aposta de reinvenção do setor farmacêutico com serviços clínicos. Farmácias e drogarias têm investido para oferecer mais do que medicamentos. Proporcionar um atendimento com cuidados básicos e avançados, avaliação e acompanhamento de doenças crônicas também é uma estratégia para se manter em destaque em um mercado cada vez mais competitivo com novas propostas no ramo de health care.

Essa temática é tão necessária, que foi apresentada também em uma das arenas principais.

A Conexão Farma destacou as farmácias como hubs de saúde 

Para ampliar o conhecimento dos participantes a respeito do tema,  Cassiano Correr, CEO da Clinicarx, apresentou em uma das arenas do Conexão Farma 2023 a palestra : A Farmácia como Hub de Saúde: rentabilizando o negócio com a prestação de serviços.

image 4
Cassyano Correr, CEO da Clinicarx.

Ele compartilhou conselhos de como aumentar a lucratividade da farmácia, transformando-a em um hub de saúde e implantando a prestação de serviços: 

“Este é caminho para aumentar ainda mais a lucratividade das farmácias. É um mercado em expansão e que veio para ficar. Hoje, temos um portfólio liberado de 27 tipos de vacinas para farmácia. Além de testes rápidos como Beta HCG, intolerância alimentar e gripe que também podem ser encaminhados para um laboratório parceiro, o que garante mais praticidade e velocidade no resultado”, comentou.

Ele também abordou um pouco mais sobre a teleconsulta. “O farmacêutico conduz a consulta presencial, o médico participa por telechamada e o paciente consente o atendimento, podendo fazer exames e vacinas ali mesmo.” 

Era de se esperar, as farmácias estão caminhando para serem um centro avançado de prestação de serviços para a gestão da saúde da população. Inclusive muitas já estão vivenciando essa nova realidade.

 De acordo com informações da Clinicarx, mais de 10 mil farmácias em todo o país já estão implementando esse novo modelo. Coletivamente, essas farmácias já atenderam mais de 20 milhões de pacientes e geraram receitas de mais de R$ 1 bilhão por meio da oferta de serviços de saúde.

E a sua farmácia, já é destaque e referência na prestação de serviços clínicos?

Se você quiser saber mais sobre esse tema e de como tornar a sua farmácia um hub de saúde, clique aqui baixe agora o ebook gratuito: “Farmácias Hubs de Saúde – o guia definitivo”.

Até a próxima!

Artigo escrito por:

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com a sua rede.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
0 0 votos
Avaliação
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Sumário

Busca

Compartilhe

News Clinicarx

A Clinicarx é a Plataforma que leva Serviços de Saúde à população através das farmácias.

Quer saber mais sobre serviços farmacêuticos?

Aproveite e veja também

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar e melhorar a sua experiência conosco.
Para mais informações sobre cookies bem como para exercer o seu direito de desabilitá-los, consulte nossa Política de Privacidade.  Ao Clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.